Ana/Anna: Apelido que damos a anorexia "boa", aquela que vai nos ajudar a chegar ao nosso objetivo. Que é diferente da anorexia nervosa, quando a anna deixa de ser um meio de vida e passa a ser uma doença que precisa de tratamento.
Mia: Apelido dado a bulimia, uma garota é "mia" quando come demais, e depois provoca o próprio vômito, ou toma laxantes para compensar.Miar: Provocar o próprio vômito, geralmente após uma compulsão, mas vale lembrar que a comida NUNCA vai sair toda, seu corpo começa a digerir a gordura após 5 minutos que você comeu, e nesse tempo, você sequer acabou de comer. O ideal é praticar auto-controle e evitar compulsões.
Lax: Laxante, usados após uma compulsão, para expelir mais rápido o alimento consumido. Lembrando que, assim como miar, não garante efeito 100%.
DA: Distúrbio alimentar.
NF: No food, quando ficamos sem ingerir nenhuma caloria durante um dia ou mais. Tomando apenas água e bebidas com 0 Kcal.
LF: Low food, ingerir pouca quantidade de calorias, durante um dia ou mais. As meninas que já chegaram a anna geralmente vivem de NF, que conta com uma quantidade de 100kcal a 800kcal por dia.
Semi-NF: É quase um NF, mas a pessoa ingere de 1kcal a 100kcal por dia.
Compulsão: Perder o controle, comer muito.
Thinspo: Thin Inspiration (pessoas magras que servem de inspiração).
Borboletas: Modo de tratamento entre meninas que seguem a Ana, uma metáfora em relação ao tempo que as borboletas passam no casulo para atingir a perfeição.
AM/AF: Auto-mutilação ou auto-flagelo, quando nos sentimos culpadas (geralmente após uma compulsão) e nos cortamos. Eu não sou completamente a favor desse, apesar de praticar. Geralmente uso o AF para praticar auto-controle, quando a comida quer falar mais alto, o AF me ajuda a lembrar qual meu objetivo. Como punição recomendo a prática de exercícios, como inúmeros abdominais.
Punição: Quando você tem uma compulsão e tenta achar uma forma de compensar, algumas pessoas miam, outras tomam lax, outras praticam o AF, e outras se punem com a prática de exercícios.
Pulseiras Anna e Mia: São pulseirinhas que usamos para que nos lembrem nossos objetivos. Também são usadas como modo de reconhecimento entre as pró-annas e pró-mias. Meninas que são pró-anna usam uma pulseira vermelha, e meninas que são pró-mia usam uma pulseira roxa.
Pró-anna e pró-mia: Pró é um termo que significa "a favor". Logo: pró-anna são aquelas pessoas a favor da anorexia, e pró-mia são as meninas a favor da bulimia.
Chegar a anna: Dizemos que alguém chegou a anna quando o corpo dessa pessoa chega ao estado natural, de sobrevivência. Quando ela consegue sobreviver com pouca comida e seu corpo rejeita qualquer quantidade a mais. Quando a comida deixa de ser um prazer e passa a ser uma necessidade, você não come porque quer, mas sim porque é necessário.
Lembrando que: Annas vivem com o mínimo, não com nada. Se você deseja viver com nada, quer dizer que deixou de enxergar a anna como estilo de vida, e está com a anna doença, que precisa ser tratada, ou vai levar a morte.